sexta-feira, 11 de março de 2011

40 dias

40 dias de dilúvio sob a Terra; 40 dias Moisés ficou no Monte Sinai; Davi levou 40 dias para ser enviado até o exército de Israel e vencer o Gigante Filisteu; Jonas pregou que em 40 dias Níneve seria subvertida; O jejum de Jesus no deserto durou 40 dias...


E essa quaresma começou assim. Pensando. Refletindo. Sentindo e inspirando.


De pensar que para purificar, procurei estrapolar. Um estrapolamento consciente, mas um estrapolar com influências. Mas consciente. E daí que é preciso sujar pra ter o que limpar. E daí que se a Terra fosse feita de perfeição, talvez precisássemos de um outro espaço pra pagar as punições. Que Terra é essa de Punição. Que tantas vidas acumulou, que errou, pra agora.. acertar ou consertar. Difícil julgamento do tempo que não se sabe qual é. Se foi, se será. Mas eu sei que é. E o que sinto é que muito velho nas andanças deste planeta ou apenas um anjo de passagem, minha consciência não me induz ao erro, mas a punição. 


Tá. Ok. Não vou me punir pelo o que eu não sei. Mas pelo o que sei. Não vou julgar certo ou errado. Mas garanto-me sentir o que me faz bem e o que não faz. E nestas andanças, se não fez bem, não faço mais. E se volto a fazer.. aí eu vou me arrepender. Aí eu vou criar motivos pra me conter.


O fato é que, fui me purificar. Nas águas de Iemanjá. Cantando hino. Curando. Sentindo. Vendo. Com aquele olhar que se abre no meio da testa entre os dois olhos. Eu olhei e vi. Mas não sou tão puro assim. Porque no antes, no meio e no depois, sob influências e vontade própria também, eu misturei. A Santa. Que Santa? Maria é Santa!! E é a única que há. Mas a mistura, foi pedindo licença ao Mestre e a Rainha, que nada falta e nada faltará. Mas foi mistura. Lá das bandas do Himalaia. Onde Shiva vem a triunfar. Porque ela é mais Shiva, do que Santa. Porque Shiva é SemiDeus, da trindade Hindú, de grande importância e posto celestial. Meu Senhor também, o meu guiar. Me acordou pra nunca mais eu esquecer de louvar. Mas é Shiva, não é Maria. É Shiva o maior adorador de Krishna (Deus). É Shiva das serpentes que transformam, da dança da destruição e renovação do Universo Cósmico. É Shiva da noite e do dia. É Shiva do Sol e da Lua. É Shiva, a ponte ao Sagrado e só Ele, ao mesmo tempo, devotado pelos demônios. Da Sombra e da Luz. Ela tem muito mais de Shiva do que de Maria. Ela é Santa. Ela é Divina. Mas ela limpa e também suja. Ela é como fogo, que aquece mas pode queimar. Ela é muito mais Shiva, do que Maria.


Sei que assim foi que começou. E depois, contando 40 dias, mais uma vez, dela me afastou. Pedindo que seja a passagem sem sofrimento. Mas vai ser passagem. Não por quereres, mas por magia da soma dos dias. Pela oportunidade de purificação e limpeza. Dos pensamentos. Das atitudes. Da reflexão. Porque o meu reflexo é o meu espelho. De tudo o que eu sinto lá dentro, pra fora sai.


E conto um e conto dois. Pesadelos me levam a lugares escuros, encontros desagradáveis, caminhos perdidos. Eu amando na escuridão. Minha amada irmã. Meu cachorro. Tudo sombrio e estranho. Verdade ou Ilusão. Deus me livre dessa situação!! E enquanto isso lá no Japão, a terra entrou em comoção. Tremeu tudo, abriu-se fendas, levantou águas lá do meio do mar. Oh Rainha Iemanjá. Misericórdia aos meus irmãos eu venho rogar. Mas sei que dessa Terra uma lei imperará - toda ação gera uma reação.


Salve os nomes aqui citados para vir a mim orar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário