quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ação!

julho, agosto, setembro, outubro...

o relógio correu e o tempo passou. triste, feliz, alegre.. contente. bons acontecimentos que geram boas reações. maus acontecimentos que são ensinamentos. Deus á frente de tudo. Graças.

talvez se eu tivesse tanto o que reclamar, expressar, eu escreveria. dilui os meus pensamentos em palavras na terapia, com os amigos e com a minha mãe. na minha igreja, com a irmandade. pensei, parei, pensei, continuei.. recomecei. e a vida me presenteou. agradeci. em palavras de agradecimento, o meu muito obrigado! mas e nas atitudes?

eu pedi uma vida de recompensas. ganhei. olhei as minhas atitudes, me presenteei. escolhi e encontrei. no trabalho, uma boa posição e um salário bacana. na família, o meu lar cercado pela minha mãe e minhas irmãs amadas. no meu coração, um relacionamento que por muitos anos pedi... eu encontrei.

nessa vida, só presentes!

e minhas palavras de agradecimento, muito grato!

falei, escutei, observei. estou aprendendo a amar. feliz que Deus e a Virgem Mãe me mandaram um amor puro, sincero, verdadeiro. paciente e dedicado. Graças!

nesse ponto, por hoje, me equilibrei.

mas como a vida não é só de belezas, essas rosas que exalam um perfume suave, apontam espinhos que as vezes ferem. esses espinhos que eu mesmo cultivo e desaprendo a lidar, e o cuidado para não furar.

hoje estou um pouco triste, porque desmereci o amor de quem mais amo. minha mãe, que recebe em casa os meus amigos, com o coração aberto, o sorriso sincero, uma dedicação e vontade de servir bem, de confortar a todos no seu amor materno. seja amigo ou seja namorado. seja lá quem for. recebeu hoje, no dia de finados, a visita de duas amigas. uma que vem frequentando a nossa casa a semana inteira, e a outra que veio hoje junto. tudo bem, é dia de finados. tudo bem, não dormi num trabalho espiritual forte e cheio de alegrias, agradecimentos e boas revelações. mas daí que levantei agitado, irritado... minhas cachorras latindo como se fosse um despertador indesejável, visitas que não eram pra mim, e nem eram programadas. abre e fecha da porta de casa, crianças gritam, conversas que não me interessam.. e eu.. egoísta? neguei o meu sorriso e a minha atenção. que vergonha... não me esforcei pra receber as visitas da minha mãe nem 10% de como ela recebe as minhas. ainda percebendo o meu isolamento, minha mãe tão doce veio ao meu quarto me oferecer o almoço. e agora eu só fico com essa lembrança, tão arrependido de não ter olhado firme em seus olhos e expressado o meu amor, tão sincero e profundo. não a ofendi com palavras, Graças a Deus.. poderia ter sido pior! mas me sinto agora como um ingrato... minha mãe está aqui.. na Terra, vivendo comigo.. ao meu lado, o meu maior amor.. saí de casa pra dormir com o namorado, mas essa agonia me incomodou.. me fez sair da cama pra escrever aqui os meus pensamentos tristes e incomodados.. numa esperança de que minhas palavras se façam valer.. que se fixem na minha mente e me façam perceber a glória, alegria e gratidão eterna por ter minha mãe aqui comigo.. em cada segundo da minha vida, como se fosse a própria Virgem Maria encarnada.. e que eu possa expressar essa minha impressão, em gestos e palavras. com todo o meu amor. pedir o meu perdão... e viver com alegrias.. passando os altos e baixos da vida, sem perder o respeito e a consideração para o ser humano que eu mais amo nessa vida.

Deus! Me ajude com isso. Me permita expressar todo o meu amor e carinho dia a dia.. a cada minuto. não me deixe me envergonhar de eu dizer que lhe amo. que amo a minha mãe. e que tenho muito amor dentro do meu coração. Que meu amor só aumente.. me fortaleça e faça de mim, a cada dia, uma pessoa melhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário