domingo, 5 de fevereiro de 2012

estou... não sou

Terra.

Matéria viva e orgânica.

Terra.

Matéria.

Ser ou não ser... já questionava Shakespeare séculos atrás.

Mas Shakespeare era humano. E tantos outros humanos que passaram pela Terra. E os que estão. Do que vale o nosso amor, se não o amor do Divino por nós. Amor que protege, que encaminha, que cuida, que conforta... amor divino. Que de matéria, não tem nada, a não ser, o próprio amor.. que existe, graças a Deus e a Jesus Cristo que nos deu a vida.

Que oportunidade maravilhosa de crescer e amadurecer. Se não fosse a Terra... amada Terra... presos aqui a vós, vivendo o amor.. e a dor... os dias.. e as noites.. homens e mulheres... e eu.. aqui.. procurando entender.. o que me faz estar na Terra.. sem ser da Terra.

Porque eu estudo. A teoria da espiritualidade se alinha a minha consciência de modo que eu posso alcançar o conforto da verdade dos meus pensamentos. Daí que a responsabilidade, é toda minha.

Então que, quando crio desejos, intenções, acredito naquela minha verdade, mesmo ela sendo matéria. Daí, eu vou a igreja, cantar hinário. Abre a minha consciência e me coloca cara a cara com a verdade. Eu amo a verdade. Mas ae eu saio da igreja.. e aqui está a vida do lado de fora, a matéria, a ilusão, os desejos, a mente... e se fossem só os meus... mas daí que tem o outro.. com os mesmos conflitos, desejos... as mesmas ilusões. Uns te tiram, outros te colocam. Mas a minha responsabilidade, é pelos meus.

Poderia eu viver um pouco mais da verdade... sair um pouco dessa então teoria espiritual para ter a glória e as maravilhas dessa prática. Eu preciso dessa prática. Pra deixar de ser a matéria, na paz consciente de apenas estar na matéria.

Terminei o namoro, que de tanto que parecia ser parecido comigo, com o que eu desejava, foi aos poucos se mostrando a minha projeção, que não é o outro.. é minha. Porque não aceitar as coisas como elas são e tranquilamente reagir aquilo o que nos atrai.. sem criar antes expectativas ou projeções do que vc pensa, no outro... um dia eu chego lá.

Mas não estou triste, embora esse seja o motivo que mais me traga aqui, hoje eu vim porque me senti um pouco culpado.

Culpado por não canalizar 100% dessa energia divina que me envolve nos trabalhos espirituais, por desejos permanentes de sexo e prazeres carnais. Homem.. tesão... vontade... desejo.... matéria.. pura matéria... mas dentro do meu coração, pulsa a verdade... e esse conflito é o que me incomoda nessa noite...

Gostaria então de acreditar que tudo isso é natural... na idade em que estou, na vida em que estou, na matéria em que estou.. e no equilibrio das coisas... a verdade... e a ilusão..... não me sinto nem só verdade, nem só ilusão... mas sinto ambas pulsantes dentro de mim.

(suspiro)... parece que pude compreender.

Estou aproveitando esse momento, recente ou permanente, de solteirisse... com todas as possibilidades de um dia conhecer um cara, outro dia outro... com oportunidade de conhecer pessoas diferentes... umas que me acrescentam, outras que vou acrescentar... com paixões antigas voltando a tona... com uma busca incessante de não cometer os mesmos erros... as mesmas ilusões... ou quem sabe, com a pretensão de um dia não cometer mais erros, não viver mais ilusões.

Se toda essa conversa, no fim é mesmo meu pensamento, minha questão... eu estou criando... eu estou vivendo... podia pensar em outra coisa... podia pensar em nada... mas graças a Deus eu penso... um dia eu chego lá.......................

Nenhum comentário:

Postar um comentário